sábado, 9 de novembro de 2019

Class Survey

Pontos trabalhados no Inglês: Perguntas e respostas, Vocabulário

Enfoque multidisciplinar: Interpretação, trabalho em equipe, interação

Você vai precisar:

1.  Pedaços de papel
2. Garrafa 2 litros vazia (uma para cara pergunta). No meu caso e usei 3
3. Imagens impressas das "respostas"
4. um par de palitos de churrasco para cara pergunta. No meu caso foram 6.

Etapas:

Preparo:

1. Corte as garrafas
2. Decore com as imagens (ex se for pergunta um país que queira visitar, cole as bandeiras com o nome em inglês. Se for perguntar comida, coloque comidas etc..)
3. Cole os dois palitos um oposto do outro dentro da garrafa
4. Faça uma "bandeirinha" com a pergunta para colocar na garrafa.
5. Deixe separado papeis de rascunho para a resposta

Deve ficar mais o menos assim o resultado:




Fiz a imagem para exemplificar o passo a passo do preparo





Na aula:

6. Peça aos alunos para responderem as perguntas em inglês
7. Quando você achar que ja esta muito cheio e ja esta bom faça uma contagem com os alunos para verem quantos pontos fizeram cada resposta. Para contar eu e meus alunos jogamos tudo na mesa e fomos marcando em vermelho os que ja foram



8. Faça um gráfico e exponha na sala de aula. Eu usei o Excel e vou deixar a meu arquivo aqui e vocês vão adaptando da forma que preferirem.

A primeira vez que eu fiz foi bem legal. Foram no total 125 votos para as 3 perguntas. Fiz em uma unidade que só trabalhava 3 dias! Então creio que resultados maiores possam ser obtidos quanto maior foi a quantidade de salas que você tem.

Espero que tenham gostado!




Nenhum comentário:

Postar um comentário