domingo, 10 de novembro de 2019

Build your own Ice Cream

Pontos trabalhados no Inglês: Montar frases, Vocabulário

Enfoque multidisciplinar: Interpretação, trabalho em equipe, interação, criatividade

Você vai precisar:

1. Pedaços de Papel (um por aluno)
2. Encarte dos tipos e modelo da "sorveteria"
Eu usei esse aqui:


OBS: Imagem não é minha. A fonte que pode ser comprado está aqui

Opcional
3. Imagens de sorvete para o fundo. Pode colar uma folha em branco para cada aluno desenhar também.
4. Pedaços de Papelão


Etapas:

Preparo:

1. corte o papel da forma desejada (cole o fundo se quiser na cartolina/papelão para ficar mais duro com o fundo)
2. Distribua um papel para cada aluno junto com o modelo da "sorveteria"
3. Instruções: Peça aos alunos para montar seu sorvete escrevendo o que tem nesse sorvete. Explicar sobre como montar a frase. (Ex: Eu quero três bolas de sorvete: morango, baunilha e flocos na casquinha de coco com coberturas x, y, z....)
4. Pintar e colorir.

O final eu coloquei eles para enfeitar a sala como se fossem um castelo de cartas de baralho e ficou assim:





É ótimo para eventos como aula show e reunião de pais para que eles possam acompanhar o trabalho dos filhos. Eu na verdade fiz uma competição e o mais bonito ganhava um sorvete. No final demos picolé para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário