terça-feira, 5 de novembro de 2019

CineBreakfast (com gincana!)

Essa atividade eu uso toda vez que vou passar algum filme pela parte da manhã. Faço um evento e chamo de "CineBreakfast". Eu sempre achei que quando passávamos um filme na aula podíamos usar de uma forma mais divertida e fiz essa dinâmica bem rapidinha que foi bem legal.



Pontos trabalhados no Inglês: Perguntas e respostas, Vocabulário

Enfoque multidisciplinar: Interpretação, trabalho em equipe, interação

Você vai precisar:

1.  Pedaço de Papel
2. Cartolina
3. Pedaço de papelão
4. Canetinhas e lapis de cor
5. Bombom de brinde

Etapas:

Preparo: 
1. Preparo de banner, comida etc pro evento.
2. Eu faço um "balão de fala" para a dinamica. Eles tem que encontrar a frase na hora que forem dizer o filme. Eu colo a frase nesse "balão de papelão. Para fazer voce vai cortar e colocar a cartolina cortando para ficar do mesmo tamanho. Eu ja deixo a frase padrão e imprimo as frases pro filme colocando com um durex nesse meu balão que fica assim pronto para todos os filmes.



Por exemplo, fiz esse CineBreakfast com o filme dos vingadores, então eu apenas imprimir e colei a frase nesse local da foto em vermelho. No outro dia eu fiz com o filme do Estranho Mundo de Jack, eu só tirei a frase que tava com durex e colei a do Jack.

Espero que tenham gostado dessa dica!



Nenhum comentário:

Postar um comentário